Câmara avança com construção de coberto no BSB do Porto
25-08-2020

A Câmara do Porto avançou, no dia 21 de agosto, com a construção de coberto no edifício do BSB - Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.


A empreitada visa a construção de uma zona coberta para aparcamento de viaturas, com interligação com o novo edifício. Será dada preponderância aos elementos metálicos da estrutura do referido coberto, à sua ligação ao edificado, bem como ao tratamento da iluminação exterior e à recolha de águas pluviais, privilegiando os acessos ao piso térreo do edifício, zona de oficinas e dos mergulhadores.


Recorde-se que o quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto tem sido, nos últimos anos, alvo de melhorias no edificado, nomeadamente, através da requalificação das caixilharias, das fachadas, da cobertura e da ventilação, bem como da reabilitação da área de ginásio e da ampliação das instalações.

A carga da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a obra representa um investimento na ordem dos 143 mil euros e terá uma duração de 90 dias.

Acompanhe a evolução desta obra através do site da GO Porto, bem como através da Linha de Obra 228 339 303.