Prorrogado o prazo no concurso da primeira rua no âmbito do Programa Rua Direita
18-03-2020
Foi prorrogado o prazo de entrega de propostas da que será a primeira rua a requalificar no âmbito do Programa Rua Direita, para as 17 horas do dia 24 de março de 2020.
Recorde-se que Câmara do Porto lançou em fevereiro passado o concurso público internacional para a empreitada de requalificação da Rua de Vila Nova (segmento nascente), com publicação do anúncio no Diário da República (DR) e no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE).

Este é o primeiro concurso de requalificação de arruamentos no âmbito do "Programa Rua Direita", depois dos concursos públicos internacionais para a seleção de projetistas.

Assegurada pela empresa municipal de Gestão e Obras do Porto - GO Porto, a empreitada, numa extensão aproximada de 450 metros, compreende cinco fases de obra com duração prevista de 420 dias, ou seja, cerca de 14 meses.

A intervenção na Rua de Vila Nova localiza-se a nascente da rotunda (junto ao Hospital de Magalhães Lemos), na interseção com a Rua de Álvaro Rodrigues, estabelecendo ligação entre este ponto e a Rua do Jornal de Notícias. Serão também intervencionados os entroncamentos e cruzamentos com outras artérias.

O preço-base do procedimento é de 770 mil euros e as propostas devem ser entregues até ao dia 24 de março de 2020, em formato eletrónico, na plataforma www.acingov.pt, onde podem também ser consultadas as peças do concurso.

Recorde-se que o "Programa Rua Direita", anunciado em junho de 2018, representa um investimento global de 21 milhões de euros e abrange a reabilitação de um total de 88 arruamentos do sistema viário municipal, dispersos por várias freguesias e correspondentes a antigos caminhos rurais, áreas urbanas em transformação ou ruas degradadas em tecido consolidado. Conheça-o ao detalhe.