Apresentação

A cidade do Porto revela ao longo de grande parte da sua linha marginal ao rio Douro, e na sua relação com a parte alta da cidade, uma acentuada diferença de cotas.


A zona de Miragaia, em particular, é caracterizada pela existência de inúmeras ligações que estabelecem a articulação entre cotas, ligações essas com forte carácter pedonal e que mormente se desenvolvem em escadaria.


O investimento em Percursos Pedonais - Ligações Mecanizadas permite potenciar a mobilidade pedonal, dotando esses percursos de níveis de conforto e segurança, e facilitando o esforço da caminhada, permitindo melhorar a qualidade de vida de quem diariamente os percorre, ou abrindo a perspetiva de novos percursos, regenerando e revitalizando estas áreas.


A Gestão de Obras Públicas da Câmara Municipal do Porto, EM, a empresa municipal de project management da autarquia, abreviadamente identificada por GOP, EM, promove, com apoio no presente portal, um concurso de conceção para a elaboração do projeto dos Percursos Pedonais - Ligações Mecanizadas (Miragaia . Palácio de Cristal . Virtudes).


O concurso de conceção constitui, nos termos do artigo 219.º do Código dos Contratos Públicos, um instrumento procedimental especial que permite, neste caso, à entidade adjudicante, a seleção de um trabalho de conceção, ao nível do programa base.


Os interessados encontrarão neste portal toda a informação necessária à apresentação de solução no âmbito do presente concurso.